‘Projeto Verão’ da Cagepa conscientiza moradores e turistas nas praias do litoral

Moradores e turistas que forem curtir as praias de João Pessoa nestes meses de janeiro e fevereiro poderão participar do “Projeto Verão 2022”, da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). A ação, lançada no dia 8 de janeiro, tem o objetivo de orientar a população sobre o uso racional da água. Durante esse período, equipes da Cagepa estarão na orla da Capital paraibana fornecendo informações e materiais educativos sobre economia de água e preservação do meio ambiente.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Sudema), o evento também disponibiliza serviços de aferição de pressão e medição de glicose, atividades físicas na orla e distribuição de brindes.

No lançamento do projeto, realizado no Largo de Tambaú, centenas de pessoas participaram das atividades e parabenizaram a Cagepa pela iniciativa. “Além de receber dicas sobre economia de água e medidas ecológicas que podemos adotar no dia a dia, ainda fui recepcionada com serviços de saúde e brindes. Eu adorei. Além do mais, eu vinha apenas dar uma caminhada na praia, mas acabei ficando para participar do aulão de alongamento, promovido pelo projeto”, conta a empresária Fabiana Cassiano.

De acordo com a gerente de Meio Ambiente da Cagepa, Carolina Baracuhy, o Projeto Verão vai se estender até o dia 19 de fevereiro, sendo realizado sempre aos sábados, em uma das praias da Região Metropolitana de João Pessoa. “Com a chegada do verão, muitas famílias passam a fixar residência na região litorânea, o que aumenta o consumo de água. Então, queremos orientá-los com medidas simples que podem ajudá-los a economizar na fatura e também levando a população a refletir sobre a realidade hídrica da atualidade para uma mudança de atitude que contribua com a conservação das águas do planeta”, explicou.

Carolina também destacou que, em todas as etapas do Projeto Verão, um atendente comercial também estará à disposição da população, nos estandes da Cagepa na praia. . “Os turistas, muitas vezes, chegam à cidade só para veranear e se deparam com água cortada ou débitos, já que a maioria desses imóveis está fechada nos demais meses do ano. Então, vamos oferecer atendimento também nesses pontos estratégicos, facilitando o acesso aos nossos usuários”, explicou.

 

A campanha será realizada nas datas e locais abaixo relacionadas:

08 de janeiro, no Largo de Tambaú – João Pessoa;

15 de janeiro, no Seixas – João Pessoa;

22 de janeiro, em Lucena;

29 de janeiro, em Pitimbu;

05 de fevereiro, em Intermares – Cabedelo;

12 de fevereiro, em Camboinha – Cabedelo;

19 de fevereiro, em Jacumã – Conde.