Obras da Cagepa levam abastecimento de água à Zona Rural de Puxinanã

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realizou obras para garantir o abastecimento de água na Zona Rural de Puxinanã. A Comunidade Lagoa Grande recebeu a implantação de tubulações, instalação de hidrômetros e fluxo de água.

Mais de 200 famílias foram beneficiadas com as obras da Cagepa, que somam valor de investimento de mais de R$ 350 mil, com recursos próprios.

Equipes técnicas da Companhia fizeram a instalação de 2,5 mil metros de tubulação de diâmetro 75, e 1,8 mil de tubulação de diâmetro 50.

“Não acreditava que estaria vivo pra ver água da transposição do Rio São Francisco na minha casa”, afirmou Raminho Barbosa, morador da região do Sítio Antas.
Moradores comemoraram a chegada da água na localidade, inclusive, com grande euforia e queima de fogos pela manhã.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinicius Neves, destacou o compromisso da Companhia em levar abastecimento para todo estado e também o equílibrio fiscal da empresa, que proporciona investimentos com recursos próprios.

“Mais uma obra da Cagepa que leva água para cada vez mais paraibanos, mostrando nosso compromisso com a universalização e com o bem-estar social de cada canto do nosso estado. A obra na região foi com recursos próprios, o que demonstra o equilíbrio fiscal e seriedade do trabalho da Companhia. Continuaremos a tocar obras e projetos no intuito de ampliar e melhorar nosso abastecimento em toda Paraíba”, afirmou o presidente da Cagepa.