Governo da Paraíba e Cagepa entregam sistema de abastecimento de água em Gurinhém

O governador João Azevêdo entregou, nesta sexta-feira (18), o novo sistema de abastecimento de água do município de Gurinhém, na região do Brejo paraibano. Com investimentos de R$1,8 milhão, a obra executada pela Cagepa garante o fornecimento regular de água tratada para o distrito de Boqueirão de Gurinhém, o novo presídio da cidade e o bairro de Ribeirão, promovendo segurança hídrica, saúde e dignidade para mais de 2 mil moradores.

Entre os serviços realizados estão a implantação da rede de distribuição de água e a extensão de adutoras com 8,6 Km e 7,5 Km, cada, e vazão de 54 metros cúbicos por hora.

Na ocasião, o governador João Azevêdo ressaltou a satisfação de entregar mais uma obra que promove a melhoria da qualidade de vida da população. “Hoje nós celebramos a chegada da água, um sonho da população realizado pelo nosso governo que está presente em todas as cidades. Apenas em Gurinhém, a nossa gestão está presente com obras e ações que somam mais de R$ 40 milhões, porque entendemos que fazer gestão é cuidar das pessoas com o olhar cuidadoso e a mão protetora do Estado”, frisou.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, ressaltou a determinação do governador João Azevêdo para assegurar a execução da obra. “Hoje é uma data especial porque estamos concretizando o sonho da comunidade que agora tem água tratada nas torneiras, cumprindo com o papel da Cagepa, de empresa pública e sustentável, que garante segurança hídrica para todos os que precisam”, pontuou.

“É gratificante ver a realização do sonho da comunidade, graças às parcerias que temos com o governador, que trouxe construção e reforma de escola, mercado público, a travessia urbana que está em licitação, agora a água, um compromisso do governador João Azevêdo com a Paraíba e com Gurinhém e, por isso, somos gratos pelas ações”, discursou o prefeito Tarcísio Paiva.

A dona de casa Vaneide Pessoa comemorou a mudança de vida com a chegada de água. “Antes era terrível, dependíamos de carro-pipa, às vezes, precisávamos comprar água, levávamos baldes em carro-de-mão e esse sofrimento acabou. Agora é só abrir a torneira que temos água toda hora”, celebrou.