Maturéia: Cagepa e prefeitura fecham parceria para obras de rede de distribuição d’água

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) está realizando obras de ampliação da rede de distribuição de água no município de Maturéia. São mais de 5 km de extensão de rede que atenderão cerca de 300 famílias. A obra é fruto de uma parceria entre a Cagepa e a Prefeitura Municipal de Maturéia, beneficiando de forma direta cerca de 1.200 moradores da cidade que passarão a ter o acesso à água tratada em suas residências. 

Dando continuidade às ações de trabalho para prevenção contra possíveis problemas de abastecimento, a Companhia e a prefeitura estão investindo na melhoria da distribuição da água, reduzindo perdas e ampliando as malhas de redes de abastecimento, onde estão sendo construídas também redes de reforço. 

Para o gerente da Cagepa na Regional Espinharas, Jônatas Raulino, o trabalho em parceria com a Prefeitura tem como objetivo atender às demandas da população de forma rápida e eficaz. “Essa iniciativa cooperativa nos proporciona executar as obras com mais rapidez, levando assim os benefícios do abastecimento até as residências da população com mais celeridade. Essa é uma bandeira que temos adotado na região e vem trazendo excelentes resultados”, afirma o gerente. 

O prefeito José Pereira destacou que a parceria com a companhia cresce cada vez mais, no sentido de vencer burocracias, cumprir leis e implementar obras. “O fornecimento de água tratada é fundamental para a qualidade de vida dos nossos moradores. Essa obra é muito importante, pois atende a uma demanda antiga da nossa cidade. É um sonho para a população dessas ruas. Temos que agradecer essa parceria e a eficiência do trabalho da Cagepa”, ressaltou. 

O vereador Leandro Laia, que intermediou o processo de parceria entre os entes e participou das fiscalizações da obra, comentou sobre a qualidade dos serviços e o agradecimento de todos os beneficiados. “Estamos satisfeitos com as obras que são resultado dessa parceria próspera. Agradeço ao prefeito Zé Pereira e à toda equipe técnica da Cagepa, pois percebemos a boa intenção em resolver os problemas e atender os anseios da comunidade. O caminho é de parceria, buscando sempre o bem-estar da nossa população e de toda a cidade. Temos muito trabalho pela frente, mas se cada um fizer a sua parte e a parceria permanecer, todos ganham”, reforçou o vereador.