Presidente da Cagepa se reúne e dialoga com corpo gerencial na Regional do Brejo

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, cumpriu agenda administrativa nesta quinta-feira (1) na Gerência Regional do Brejo, sediado em Guarabira. Em companhia do diretor de expansão da Companhia, Simão Almeida, Marcus Vinícius se reuniu com o gerente regional, Edson Barbosa de Almeida, e todos os subgerentes para refletir sobre o atual cenário do setor de saneamento. O presidente cobrou empenho de todo corpo gerencial e melhorias no atendimento à população.

“Esta é uma ação que estamos desenvolvendo ao longo do Estado todo, a partir de um programa que estabelecemos, conversando com os regionais para dialogar sobre o atual cenário do setor de saneamento. O foco é trabalhar melhor a gestão, prestar uma melhor qualidade de serviço, buscar mais eficiência no atendimento à população. Essa é uma determinação do governador João Azevêdo: não só ampliar os sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário, mas também dotar com confiabilidade e segurança os serviços prestados pela companhia”, disse o presidente.

Na visita, o gestor também teve a oportunidade de fazer encaminhamentos de ações e obras que estão sendo tocadas no Regional, a exemplo de ampliação na rede de distribuição de água, de rede coletora de esgoto e melhorias nos sistemas.

“Discutimos hoje aqui a questão do abastecimento do distrito industrial de Guarabira, autorizamos à Gerência Regional a fazer o abastecimento do conjunto dos Bombeiros e já determinamos a liberação do material para executar esse serviço. Estamos discutindo e vendo o avanço das obras de esgotamento sanitário, que vai elevar Guarabira a quase 75% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto. Visitamos também a obra de abastecimento de Leal Lândia, uma obra muito importante para Mulungu, autorizada pelo governador, com recursos da Cagepa. E, por fim, vistoriamos o sistema de São Salvador, que está recebendo melhorias na estação de tratamento em Sapé”, destacou.

O presidente ainda tratou a respeito de obras estruturantes para melhorar o abastecimento de água em municípios como Caiçara, Logradouro e autorizou licitação para compra de material para atender às demandas do Regional do Brejo. “Nós ainda discutimos hoje para Caiçara e Logradouro uma nova adutora para atender às cidades. Debatemos o projeto de uma nova adutora de 4 km da barragem de Tauá para Guarabira e autorizamos a licitação de mais de R$ 900 mil de compras de material para ser investido na Gerência Regional do Brejo. São demandas de uma empresa pública que produz lucro e que tem resultado operacional positivo”, finalizou Marcus Vinícius.