Presidente da Cagepa anuncia melhorias no sistema de abastecimento de São Bento

Presidente da Cagepa anuncia melhorias no sistema de abastecimento de São BentoO abastecimento de água da cidade de São Bento será otimizado com a instalação de novos hidrômetros e melhoria e ampliação de 8 quilômetros de rede. O anúncio foi feito pelo presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, que visitou o município neste final de semana, acompanhado do gerente regional do Rio do Peixe, Wallace Medeiros, e de técnicos da Companhia.

A melhoria no sistema de abastecimento de água foi solicitada pelo prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, ao próprio governador do Estado, João Azevedo, que, prontamente, demandou essa prioridade para a Cagepa.

“Viemos conhecer de perto a situação do município e, juntamente com a prefeitura, vamos reorganizar o abastecimento da cidade, priorizando o bairro do Colinas e as comunidades quilombolas, que atualmente são as que mais carecem desse bem”, disse o presidente.

Presidente da Cagepa anuncia melhorias no sistema de abastecimento de São Bento

Ainda de acordo com Marcus Vinícius, as obras de manutenção serão realizadas com recursos próprios da Cagepa. “Já autorizei para que a Diretoria de Operação e Manutenção realize os estudos de viabilidade e, até o fim do mês, iniciaremos o projeto de combate aos furtos de água e executaremos a instalação de novos hidrômetros”, explicou o presidente.

Além da visita ao município de São Bento, o presidente da Cagepa participou neste final de semana de mais duas plenárias do Orçamento Democrático Estadual, acolhendo as demandas da população, junto ao governador João Azevedo. A primeira ocorreu na sexta-feira (10), em Catolé do Rocha, e a segunda, no sábado (11), em Pombal.

Presidente da Cagepa anuncia melhorias no sistema de abastecimento de São Bento

Marcus Vinícius também visitou as instalações da Cagepa nas cidades de Brejo do Cruz e Belém do Brejo do Cruz.