Técnicos da Cagepa apresentam projeto que marca o início da segunda etapa da Translitorânea

Publicado em 19.07.2013 18:40
Categorias: Notícias

Com o objetivo de esclarecer as dúvidas da população, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba apresentará, neste sábado (20), aos moradores do município de Caaporã, o projeto de construção da barragem de Cupissura, que contempla a segunda etapa da Translitorânea. Segundo o diretor de Expansão da Cagepa, Leonardo Brasil, é fundamental a participação civil para o acompanhamento da obra, que reforçará o abastecimento d’água na região metropolitana de João Pessoa.

 

“Com a implementação deste projeto, passaremos a atender 100% da população, garantindo o abastecimento com água tratada até o ano de 2030 nas cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde e Alhandra. Convidamos os moradores para o debate deste sábado, para que se informem e contribuam com a execução do serviço público”, frisou o diretor de Expansão, acrescentando que a reunião será realizada na Zona Rural de Caaporã, a partir das 15h.

 

O engenheiro Luciano Nóbrega, Gerente Executivo de Obras da Cagepa, informou que a segunda fase de obras da Translitorânea contempla a construção  de uma barragem de acumulação com capacidade de 9,56 milhões de m³, uma estação elevatória de água bruta e uma adutora de água bruta com 10.680m de extensão”.

 

De acordo com a Subgerência de Programas Especiais da Cagepa, a informação da população é um dos requisitos para a obtenção do licenciamento ambiental da obra. “Técnicos sociais da Cagepa também começaram a visitar as famílias, tirando dúvidas e fazendo o trabalho educativo junto à comunidade. As reuniões são importantes principalmente para o controle social do projeto. É bom lembrar que oa gestão da água é compartilhada com governos, comunidades e todos os usuários”, explicou Suzanete Oliveira, subgerente substituta.

Companhia de Água e Esgotos da Paraíba - CAGEPA
Todos os Direitos Reservados