Governador anuncia pacote de obras de saneamento e recursos hídricos para 2020

O governador João Azevedo anunciou um pacote de obras e serviços de saneamento e recursos hídricos para o ano de 2020, somando recursos de R$ 376 milhões para estas áreas. O pronunciamento foi feito nesta segunda-feira (6), em solenidade realizada no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, quando apresentou a prestação de contas das ações e obras realizadas pelo Governo do Estado, em 2019. Na ocasião, o gestor também anunciou investimentos de R$ 1,8 bilhão para o ano de 2020. Dentre o que foi apresentado, destaque para o início das obras do sistema adutor Arara/Solânea/Bananeiras/Casserengue, e as obras de extensão do sistema adutor Transparaíba para Juazeirinho, Tenório, Junco do Seridó, Assunção e Taperoá.

Também estão previstas obras de melhoria e reforma em estações de tratamento e reservatórios em todas as regionais e das obras da barragem Cupissura; a recuperação do sistema de esgotos na Grande João Pessoa; a ampliação da rede de distribuição de abastecimento de água de vários municípios; o início da implantação de 10 barragens para produção agrícola; a conclusão de barragem e sistema adutor Retiro e da 4ª adutora de Cajazeiras, além do início do sistema adutor de São Gonçalo/São João do Rio do Peixe.

Em seu pronunciamento, João Azevêdo fez uma avaliação positiva de 2019 e destacou o foco na gestão para a garantia de bons resultados. “Nós teremos um 2020 de muitos compromissos, desafios e renovação para mostrar à sociedade da Paraíba todo o nosso potencial. O nosso Estado tem conseguido, por meio do esforço de toda uma equipe, resultados positivos. Esse é um momento de satisfação muito grande e essa é uma data simbólica em que a gestão assume o compromisso com a Paraíba de fazer com que o desenvolvimento seja real e continue mudando vidas de tantas pessoas”, comentou.

“Nós temos a consciência de que os investimentos irão permitir que o estado inicie 2020 com R$ 1,8 bilhão em ações e obras e isso é fruto do que foi feito em 2019, o que representa um esforço gigantesco para termos uma Paraíba mais justa e mais inclusiva e que respeita os recursos públicos”, concluiu.

A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, pela vice-governadora Lígia Feliciano; pela primeira-dama, Ana Maria Lins; parlamentares; prefeitos e demais auxiliares do Governo da Paraíba.