Funcionários da Cagepa serão homenageados pela Câmara de CG pela recuperação de ETA

Homenagem será feita nesta terça no plenário da CMCG

Profissionais da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) serão homenageados  pela Câmara de Campina Grande pelo empenho e obstinação no trabalho de recuperação da Estação de Tratamento de Gravatá, localizada no município de Queimadas, que sofreu um incêndio no mês de março deste ano. São 101 cagepianos que irão receber a Medalha de Honra ao Mérito Municipal, na noite desta terça-feira (18), a partir das 19h, em sessão solene no Plenário da Casa de Félix Araújo.

A homenagem parte da presidente do Poder Legislativo campinense, Ivonete Ludgério (PSD). De acordo com a assessoria da Câmara, a entrega das medalhas acontece pelo esforço nas atividades de restauração e recuperação urgente da estação de Gravatá. Além dos funcionários da Cagepa, serão homenageados também 17 técnicos da Energisa. “Este é o nosso reconhecimento pelo importante serviço prestado à cidade de Campina Grande que passou por uma situação muito difícil com a interrupção do fornecimento

Funcionários trabalharam diuturnamente na recuperação da ETA

de água naqueles dias. Esses profissionais são verdadeiros heróis. Eles se empenharam dia e noite, incansavelmente, e conseguiram solucionar o problema de forma rápida, trazendo água de volta às torneiras”, comentou a vereadora Ivonete.

O incêndio aconteceu no dia 15 de março e atingiu a subestação de energia que alimenta a estação de tratamento de Gravatá, na cidade de Queimadas. Como resultado, deixou Campina Grande e mais oito cidades sem água, atingindo diretamente a vida de cerca de 550 mil pessoas. O abastecimento foi normalizado somente na sexta-feira da semana seguinte, devido ao empenho desses profissionais.