Equipes da Cagepa participam de força-tarefa para melhorias no Mercado Central de JPEquipes da Cagepa se juntaram a técnicos de diversos órgãos municipais e estaduais em uma força-tarefa para recuperar os danos causados pelas chuvas no Mercado Central de João Pessoa. Iniciada no domingo (7) sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) da Capital, a ação se estendeu durante toda esta segunda-feira (8). O espaço para a comercialização de alimentos será reaberto nesta terça-feira (9).

Durante o esforço concentrado no Mercado Central, as equipes da Cagepa focaram na limpeza da rede e detecção e desativação de ligações clandestinas de água e esgoto. “Nossos técnicos também aproveitaram para fazer a limpeza e desobstrução das redes de esgotamento sanitário do local”, destacou o engenheiro Robson Azevedo, gerente regional da Cagepa no Litoral.

Além da Cagepa e Sedurb, a ação no Mercado Central contou com equipes da Emlur, Secretaria Executiva de Defesa Civil, Semam, Seinfra, Semob, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros e Cagepa. No total, a força-tarefa contou a participação de mais de 150 técnicos.

Ações conjuntas

Equipes da Cagepa participam de força-tarefa para melhorias no Mercado Central de JPDesde o início deste ano, Governo de Estado e Prefeitura Municipal de João Pessoa resolveram atuar conjuntamente em ações que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores da capital paraibana.

No último dia 8 de janeiro, o governador João Azevêdo e o prefeito Cícero Lucena realizaram uma visita técnica no Largo da Gameleira, no bairro de Tambaú, e anunciaram a retomada do projeto Praia Limpa.

A ação visa assegurar o uso correto das redes de esgotamento sanitário e das galerias pluviais, preservando o meio ambiente e garantindo a balneabilidade da orla marítima da Capital. Os trabalhos estão em andamento e contam com a participação de equipes da Cagepa, Sudema, Seman e Seinfra.

Confira fotos: