Cagepianos do Brejo participam da 5ª Semana de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Os mais de 300 empregados lotados na Gerência Regional da Cagepa no Brejo participaram da 5ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), realizada esta semana de forma itinerante. Foram três dias de intensas atividades nas cidades de Guarabira, Sapé, Solânea e Alagoa Grande. O evento foi aberto na última terça-feira (1), no auditório da sede do Regional do Brejo.

O gerente Edson Almeida enalteceu a importância da participação ativa de todos, destacando o total apoio da diretoria da Companhia na realização da SIPAT. “Agradeço a cada um que contribuiu para o sucesso das atividades da SIPAT durante essa semana, interagindo nas palestras e absorvendo conhecimentos fundamentais para o dia a dia no exercício de suas funções. Foi mais uma edição itinerante, aproximando as ações da Cagepa das unidades. Agradeço o esforço dos integrantes da CIPA, que estiveram a todo momento conosco e esperamos contar com todos nas próximas oportunidades”, destacou o gerente.

A programação contou com serviços de saúde, como: verificação da pressão arterial, exame rápido de glicemia, vacinas contra tétano e hepatite e palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Além disso, palestrantes se revezaram na transmissão de conhecimentos sobre qualidade de vida emocional, física, noções de salvamento e técnicas de primeiros socorros e de segurança do trabalho. Para tanto, a companhia contou com a colaboração dos seguintes profissionais: Fernanda Macedo (Secretaria de Saúde de Guarabira), José Medeiros Filho (psicólogo da Cagepa), Samuel Delano (engenheiro da Cagepa), Grupo Help (Bombeiros Civis de Solânea), Victor Hugo Medeiros (educador físico) e Marta Rosana (técnica em segurança do trabalho).