Cagepa Runner Team é premiado na Corrida das Estações

O que você acha se sua empresa formasse um grupo de corrida e disponibilizasse uma assessoria especializada para te acompanhar com instruções e treinamentos, além de pagar sua inscrição em provas? Fantástico, não é?! Na Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), isso já é uma realidade, com o Cagepa Runner Team. A equipe reúne funcionários que encontraram no atletismo de rua uma forma de buscar saúde e qualidade de vida. Recentemente, o Runner Team conquistou – mais uma vez – o primeiro lugar na categoria Assessorias Esportivas, com o maior número de atletas inscritos na Corrida das Estações (Etapa Outono).

“Já havíamos sido premiados recentemente também pela maior participação em grupo na Corrida Jampa Run, no mês de abril deste ano. Muito além das medalhas e troféus, acredito que a maior honraria é ver o grupo crescendo ano a ano, com muitos colaboradores que eram sedentários e agora estão priorizando sua saúde. O bacana é que a nossa diretoria tem consciência da importância do Runner Team e não só oferece a oportunidade, mas também, sobretudo, possibilita inovar para que o grupo se mantenha aquecido e cresça sempre”, comentou a gerente de Capital Humano e atleta, Gicelle Alcântara.

O Cagepa Runner Team faz parte das ações do Programa Viver Melhor, que visa incentivar os empregados a adotarem hábitos mais saudáveis, na busca de qualidade de vida e melhoria das relações pessoais e profissionais. Assim sendo, o programa funciona disponibilizando aos seus colaboradores atividades como: futebol de salão, futebol de campo, ginástica laboral, corrida de rua, pilates e terapia em grupo.

Desde o dia 12 de abril, os atletas do Runner Team contam com a assessoria de profissionais de educação física, que montam e acompanham os treinos semanais. Parte desse trabalho é custeado também pela parceria Sesi/Cagepa, que ao recolher em dia a contribuição obrigatória federativa da indústria, recebe de volta um bônus que pode ser usado para este e outros fins.

No começo, eram só quatro atletas cagepianos; agora, já são mais de 100 apaixonados por corridas. O Cagepa Runner Team existe desde 2012 e já coleciona mais de 40 competições, centenas de medalhas e diversas histórias de superação e melhoria na qualidade de vida.