Cagepa promove a 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, em Patos

Começa nesta segunda-feira (7), a 7ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Cagepa, em Patos. O evento, que será realizado até a próxima sexta-feira (11), tem uma programação voltada para o tema ‘Funcionários Inteligente Previnem Acidentes’, e está recheada de palestras, atividades culturais e esportivas.

A 7ª Sipat acontece no auditório da Cagepa, no bairro do Salgadinho, em Patos, a partir das 14h, e a abertura será feita pelo gerente da Regional das Espinharas, Allan Oliveira de Alencar, e pelo atual presidente da CIPA 235, Vicente Alexandre Félix.

De acordo com a programação, depois da cerimônia de abertura, acontece atividade cultural sob a direção da Fundap, para em seguida ocorrer a primeira palestra, que traz como tema: ‘Prevenção de Acidentes’, que terá como responsável o Sesi de Patos.

Na terça-feira (8), as atividades serão abertas no início da manhã, com uma palestra sobre tratamento de infecções sexualmente transmissíveis, ministrada por representantes da Secretaria Municipal de Saúde. Para fechar a programação matinal da terça-feira, ocorrerá mais uma palestra, sobre os primeiros socorros, aos cuidados de uma equipe do SAMU de Patos.

Já para o terceiro dia do evento, ocorrerá uma palestra com representantes da Polícia Rodoviária Federal, que vão falar sobre a educação no trânsito. Em seguida ocorrerá um debate obre a reforma trabalhista, com o advogado Héber Tiburtino.

No penúltimo dia da 7ª Sipat, o tema a ser debatido será a própria Cagepa, com palestrante Isaías Veríssimo, funcionário da empresa na Capital. Para finalizar a programação do dia, a servidora Morgana Longo ministrará palestra sobre ‘Relações Interpessoais na era da Informação’.

Para finalizar a programação, na sexta-feira (11), ocorrerá atividades esportivas, com a disputa de torneios em várias modalidades, como futsal, natação, tênis de mesa.