Cagepa participa das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

Dia do Meio Ambiente (4)A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) promove, juntamente com demais órgãos e instituições do Estado, ações sociais durante toda a semana para marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado nesta terça-feira (5). A solenidade de abertura aconteceu ontem (4), na Escola Municipal José Mariz, em Jacumã e uma programação especial alusiva à data foi realizada na manhã de hoje, no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, na Capital.

De acordo com a subgerente de Meio Ambiente e Educação Sanitária, Joana D’arc, a equipe da Cagepa participou dando orientações sobre os cuidados com a preservação ambiental, sobre o processo de tratamento da água e do esgoto e sobre a importância do destino adequado ao esgoto. Durante os eventos, os visitantes serão chamados a colaborar com um ambiente seguro e saudável e a fazer o uso racional da água.Dia do Meio Ambiente (3)

Essa é uma data que não pode ser esquecida. É imprescindível semear ideias, ações e a cultura de cuidar para preservar o ambiente em que vivemos, garantindo qualidade para as gerações futuras. Nossas ações sempre são focadas principalmente nas crianças já que entendemos que elas são agentes multiplicadores da consciência ambiental porque levam os conhecimentos para a família, os amigos e para a escola”, explicou Joana.

Dia do Meio Ambiente (1)Nesta terça-feira, além da apresentação da programação de toda a semana, foi exibido o documentário “Unidades de Conservação da Paraíba”, e a Coordenadora de Estudos Ambientais da Superintendência de Meio Ambiente da Paraíba (Sudema), Simone Porfírio, realizou uma palestra sobra a situação atual das unidades de conservação do Estado para estudantes das escolas públicas e a população em geral. O evento também contou com apresentação do Grupo de Dança Folclórica do Sesc Paraíba e exposição de material educativo por demais órgãos estaduais.

A programação continua na quarta-feira (6), na Escola Técnica Estadual de Bayeux, e na sexta-feira (8), no Monumento Natural Vale dos Dinossauros, em Sousa, com palestras, apresentações culturais, documentários e atividades educativas que abordam questões ambientais e a importância do cuidar da água, da natureza e do meio ambiente.