Cagepa inicia entrega de fardamento padronizado para empregados

Farda de Agente de Manutenção

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) iniciou a entrega de um novo lote de fardamentos para agentes operacionais, agentes de manutenção, cadastradores, coordenadores de agências locais, motoristas, eletricistas e leituristas. Cada empregado receberá duas unidades do uniforme, composto de: camisa, bermuda ou calça, além de chapéu e, para alguns cargos, calçados específicos em couro ou PVC.

Este ano, foram feitos alguns ajustes no layout, conforme explica o técnico da Subgerência de Segurança e Medicina do Trabalho, Valter Gonçalves. “Inserimos um porta crachá nos fardamentos para os cargos de agente de manutenção e agente operacional, eliminando a necessidade de uso do cordão de crachá, garantindo mais segurança e melhor identificação do funcionário. Para o fardamento dos agentes operacionais, o novo padrão é de camisa com mangas longas de material com proteção solar, tendo em vista que, em determinadas situações, estes empregados trabalham geralmente em campo, a céu aberto”, disse.

A escolha das cores, especificamente, para o cargo de coordenador local, foi proposital. “Utilizamos o azul royal, cor padrão da companhia, e também o branco, que faz uma alusão à paz, à serenidade e conciliação, já que esta função tem contato tanto com o público externo, como também com o interno”, pontuou Valter. Para os agentes de manutenção, os uniformes possuem faixas refletivas, tornando o agente mais visível principalmente à noite, em dias de chuva e neblina.

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Fernandes Neves, destacou que a renovação dos uniformes garante maior satisfação do empregado para execução dos trabalhos na empresa, assegurando bem estar coletivo.“Mais uma vez, renovamos o fardamento, padronizado e dimensionado para o tamanho do funcionário. Cada colaborador irá receber dois kits, de acordo com a função que exerce na companhia. Não deixa de ser um equipamento de segurança e um sinal de respeito ao funcionário, que vai trabalhar devidamente trajado”, disse Marcus Vinícius.