Cagepa inicia atendimento no primeiro Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas

Os consumidores de João Pessoa que possuem débitos com a Cagepa contam, nesta semana, com uma boa oportunidade de normalizar sua situação com a empresa, sem sair de casa. A partir desta segunda-feira (20), a Cagepa começa a atender no primeiro Mutirão Virtual de Renegociação de Dívidas, organizado pela Autarquia de Proteção e defesa do Consumidor do Estado da Paraíba, Procon-PB. O objetivo é oferecer descontos aos usuários inadimplentes e a oportunidade de reativarem seus nomes e organizarem suas contas. A participação da Cagepa no evento segue até a próxima sexta-feira (24), das 8h às 16h.

Para participar, o consumidor da capital deverá entrar em contato através do WhatsApp exclusivo do Mutirão Virtual (83) 3218-5441 e enviar uma mensagem. Ao entrar no canal do atendimento do WhatsApp o consumidor receberá uma mensagem de boas-vindas e será orientado a escolher a opção para negociação com o fornecedor desejado. No mesmo contato, também terá a oportunidade de realizar uma consulta totalmente gratuita ao banco de dados do SPC e SERASA, bastando para isso que o consumidor digite a opção “1” no rol das alternativas do atendimento virtual.

Após selecionar a opção desejada, o consumidor será redirecionado para preencher um questionário virtual no qual irá escolher a empresa e inserir seus dados pessoais. Uma observação importante é que o consumidor deve ter uma conta de e-mail do Gmail disponível para poder preencher o formulário da negociação com a empresa. Caso o consumidor não possua esse e-mail e não saiba como cria-lo, no ato do primeiro contato com WhatsApp, constará a opção “digite 0” e seguirá as orientações, para que um de nossos atendentes possa auxiliar a criação do seu e-mail.

“Como empresa pública, compreendemos o momento atípico que estamos passando, de complicação financeira para boa parte da população. Portanto, não poderíamos ficar de fora deste projeto. Vamos atender não apenas casos de negociação de débito, mas também de água cortada, multas, parcelamento descumprido, parcelamento incompleto, entre outras situações que possamos regularizar a situação de forma mais flexível e benéfica para o consumidor. Esse mutirão, realizado pioneiramente de forma remota, também está servindo de experiência para implantarmos ações similares em outras regiões do Estado”, explicou o subgerente de cobrança da Cagepa, Pablo Alencar.

Segundo a superintendente do Procon-PB, Késsia Cavalcanti, o Mutirão é uma ação extremamente importante, porque possibilita a reinserção do consumidor no mercado de consumo, devido a pandemia do coronavírus, o número de inadimplentes cresceu significativamente, e o Procon-PB, visando a saúde e segurança, está próximo ao consumidor, viabilizou a possibilidade de realização de um mutirão totalmente virtual. Dessa forma, atingindo os objetivos será estendido aos demais municípios, possibilitando que o consumidor limpe o seu nome e seja reinserido ao mercado de consumo com a devida segurança. O I Mutirão Virtual do Procon-PB será destinado apenas para os consumidores da cidade de João Pessoa, mas, em breve será oportunizado para os consumidores de outros municípios.