Cagepa implanta Mapeamento de Processos e lança site do projeto

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) lançou o site do projeto de Mapeamento de Processos, que é coordenado pela Assessoria de Gestão de Riscos e Compliance. Por meio da plataforma, os empregados podem conhecer e contribuir com o programa, identificando, compreendendo e documentando todas as atividades da empresa.

O chefe da Assessoria em Gestão de Risco e Compliance, Josiclei Cruz, explica que quando os processos de uma empresa estão mal estruturados o desempenho dela é colocado em risco, visto que gestores e empregados têm dificuldades de monitorar o trabalho e identificar gargalos. Aí que entra o Mapeamento de Processos, que servirá para padronizar todas as rotinas dentro da companhia.

Foram criados seis comitês, um para cada diretoria da Cagepa. A intenção é que a companhia tome conhecimento e comece a acompanhar o Mapeamento de Processos, para fortalecer as boas práticas de governança e garantir a visibilidade do Código de Conduta e Integridade entre todos os empregados. “Convidamos a todos para participar, fazer uso dela e trazer as suas colocações e sugestões. É uma página dinâmica, rica em conteúdo e com a construção colaborativa de cada um da companhia”, disse Josiclei.

Os empregados da Cagepa podem acessar o site pelo endereço: https://www.sites.google.com/cagepa.pb.gov.br/agr

Para Josiclei, além da potencialização do desempenho das atividades, o Mapeamento também favorece a credibilidade da Cagepa perante o mercado e perante a sociedade. “Esperamos que a companhia perceba que passos como esse apontam para um processo de crescimento, de amadurecimento. A Cagepa caminha para ser referência para outros órgãos do setor privado e público”, pontuou.