Cagepa firma parceria com faculdades e funcionários têm desconto de até 30% em cursos

cagepa firma parceria com faculdade e funcionarios tem desconto em cursos - fatima meireles (1)Muitos funcionários da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) agora estão em jornada dupla: além do trabalho, eles estão também estudando. O retorno à sala de aula está sendo facilitado graças a um convênio da empresa com as faculdades Uninassau e Faculdade Internacional da Paraíba (FAP), que oferece desconto de até 30% para cursos de graduação e pós-graduação.

De acordo com a gerente de Capital Humano da Cagepa, Gicelle Bonifácio, o objetivo é incentivar os funcionários a investirem no ensino superior. “Quando possibilitamos o acesso ao conhecimento mais qualificado, o nosso capital humano também se fortalece. Consequentemente, mais resultados positivos surgirão no desempenho de suas atividades. Isso também se reflete na melhoria dos serviços prestados à população paraibana”, disse.

A secretária de diretoria, Fátima Meireles, se graduou em Recursos Humanos em 2012 e tinha o sonho de engatar com a especialização, mas na correria do dia a dia acabava sempre protelando. O convênio da Cagepa ajudou a desengavetar o projeto. “Essa parceria firmada entre Cagepa e a faculdade Uninassau foi um fator determinante para ingressar na pós-graduação. Por meio dela, fiz especialização em Gestão de Pessoas e o curso foi muito importante para minha qualificação na função que exerço aqui na empresa. No fim das contas, ganhei eu e também a empresa”, contou.

cagepa firma parceria com faculdade e funcionarios tem desconto em cursos - fatima meireles (2)Ainda segundo Fátima, o desconto foi um impulso importante na decisão de voltar a estudar. “Deu para ajustar no meu orçamento e foi muito proveitoso. É um incentivo aos funcionários. Acredito que a gente só tem a ganhar com o conhecimento, porque nos realiza pessoalmente, sem falar no crescimento profissional. Agora, tenho pretensão de fazer outras graduações”, disse.

Outros cursos – Além dessas instituições, a Cagepa mantém parceria com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). Atualmente, está sendo realizada a Pós-Graduação em Gestão Pública, com duração de 1 ano. Também por meio do Programa Mais Capacitar, do Governo do Estado, as secretárias da Cagepa estão realizando uma formação no curso de Secretariado, que tem duração de seis meses.

Ingresso – Para ingressar nas faculdades, o empregado pode se submeter a um vestibular agendado; utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (a partir de 2010); ou transferir seu curso (caso já curse em outra instituição), usufruindo do desconto. Mais informações através do e-mail sdgc@cagepa.pb.gov.br e também pelo telefone 3218-1348.