Cagepa debate práticas inovadoras do setor comercial em seminário, em JP

246A1801A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realiza nesta quinta-feira (6), o I Seminário de Práticas Comerciais, com o objetivo de apresentar ações modernas e práticas sustentáveis para promover o desenvolvimento de um modelo de gestão e cobrança mais eficiente e iniciativas voltadas ao relacionamento com clientes. O evento está sendo realizado na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), em João Pessoa.

O diretor Comercial da Cagepa, Marinaldo Gonçalves, abriu os trabalhos falando da importância de capacitar e reciclar a equipe para impulsionar os resultados positivos dentro da empresa e otimizar o dia a dia dos funcionários. “Cada um dos nossos colaboradores tem uma participação preponderante para a realização desse seminário. Hoje, serão apresentados trabalhos desenvolvidos em todas as regionais e tivemos que elencar alguns, mas temos muito mais. Penso que, para as próximas edições, a Cagepa não deve se restringir ao estado, mas expandir e levar essas práticas para outras companhias. Acredito no potencial dos nossos colaboradores, da nossa empresa e a meta é essa: a cada dia, temos que progredir”, disse.

246A1828O evento também contou com a presença e discursos do diretor Administrativo e Financeiro, Jorge Gurgel, e do diretor de Operação e Manutenção, Joaquim Almeida. A programação conta com palestras sobre práticas exitosas executadas dentro da própria companhia. O seminário foi dividido em três paineis, por tema: cobrança, micromedição e atendimento. Ao fim de cada painel, foi proposto um debate mediado, respectivamente: pelo superintendente da Aesa, João Fernandes; pelo gerente de micromedição da Cagepa, Jonas Tavares; e pela gerente de Estratégia Comercial, Ilka Sousa.

Os colaboradores da Diretoria Comercial ministraram as seguintes palestras: sobre a problemática dos esgotos gerados pelo uso de fontes alternativas de abastecimento (Isaac Veras); Mutirão de negociação (Pablo Alencar); Política de Micromedição (José Heládio); Ações de Enfrentamento aos Efeitos da Crise Hídrica no Regional do Alto Piranhas (Isaac Veras); Evolução da Agencia Local de Conceição na Área Comercial (Jonathan Raubergue) e Canais virtuais de Auto-atendimento (Erick de Araújo). O evento também contou com a participação do consultor em solução de negócios da Serasa Experian, Rodrigo Fantone, falando sobre Cobrança 360°; e da diretora da JSD, empresa que gerencia o teleatendimento da Cagepa, que falou sobre Serviço 115 – Excelência em Relacionamento.