Cagepa apresenta obra de esgotamento de Jacumã em audiência pública

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) apresenta e debate a proposta de implantação do sistema de esgotamento sanitário de Jacumã junto à população da localidade em uma audiência pública nesta terça-feira (17). A obra vai possibilitar a coleta e o tratamento do esgoto domiciliar do distrito de Jacumã e da praia de Carapibus, localizados no município do Conde-PB.

O evento será realizado às 19h, na Rua do Sol, Distrito de Jacumã, Conde-PB. Em função da pandemia da Covid-19, a população interessada em participar da audiência terá que usar máscara cobrindo nariz e boca, durante todo o evento, além de manter o distanciamento social. O evento será realizado em rua pública, não havendo necessidade de inscrição prévia.

A gerente de Meio Ambiente da Cagepa, Carolina Baracuhy, reforça a importância da participação popular na audiência. “A obra tem uma importância muito grande para Jacumã, primeiro porque o saneamento básico é primordial para a promoção de saúde e bem-estar da população em qualquer lugar, ainda mais em uma região turística, repleta de pousadas e restaurantes. No entanto, os moradores e comerciantes locais precisam tomar conhecimento de que a obra causará alguns transtornos momentâneos ao trânsito da avenida principal, com interdição de trechos, ocasionando interrupção do tráfego de carros e pessoas”.