Cagepa apoia a 31º edição do bloco Cafuçu, que desfila hoje no Centro de João Pessoa

O bloco Cafuçu, um dos mais tradicionais da capital paraibana, desfilará nesta sexta-feira (21), com o apoio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), por meio da Lei de Incentivo à Cultura. A concentração começará a partir das 19h, em três pontos: Praça Ponto de Cem Reis, Praça do Bispo e Praça Rio Branco.

Este será o primeiro ano que o bloco Cafuçu receberá patrocínio da Cagepa, que tem apoiado eventos e iniciativas culturais, como o Fest Aruanda 2019. Neste mês de fevereiro, a companhia lançou, junto ao Governo do Estado, um edital para a realização de 16 festivais de audiovisual, em todo o Estado. “Graças ao equilíbrio financeiro, alcançado pela gestão da empresa, conseguimos fomentar a cultura regional, através do apoio a iniciativas como o Bloco Cafuçu e o Fest Aruanda. Isso é um marco muito positivo para nós”, disse o presidente da companhia, Marcus Vinícius Fernandes Neves.

O bloco – O percurso do Cafuçu, neste ano, será pelas ruas do Centro da cidade, a partir dos polos de concentração, iniciando pela Visconde de Pelotas, ao lado do Ponto de Cem Reis, passando pela Praça do Bispo, seguindo em direção à catedral Nossa Senhora das Neves, percorrendo parte da Avenida General Osório, passando ao lado do Edifício 18 andares e descendo pela Rua da Areia até se dispersar na Praça Antenor Navarro.

Alegria e irreverência são o carro-chefe do Cafuçu, cujo nome faz referência às pessoas que se vestem com extravagância, usam perfumes baratos e fortes, falam alto e errado. Por isso, os foliões do bloco exageram na maquiagem e em roupas consideradas fora de moda, uma grande brincadeira que reúne pessoenses e turistas de todas as idades.

Serviço – Bloco Cafuçu

Data: sexta-feira (21)

Polos de concentração: Praça Ponto de Cem Reis, Praça do Bispo e Praça Rio Branco, a partir das 19h.

Início do desfile: 0h

Atrações: Orquestras: Cafuçu (DF), Frevo Mania, Tambaú, Gambiarra, Picadinho, Tropicalientes, Santarritense, Frevo Mania, Caranguejo Elétrico, Capital do frevo, Frevolandia, DJ Naza, DJ Claudia Ayres e Dj Brazinha