Bairro da Torre receberá o Censo da Cagepa a partir da próxima segunda-feira

O bairro da Torre, em João Pessoa, começa a receber as equipes de censo da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) a partir desta segunda-feira (2), de acordo com o cronograma de atualização cadastral da empresa. Cadastradores e leituristas irão visitar clientes e não-clientes da Cagepa para coletar informações, atualizar os dados cadastrais e também esclarecer os serviços prestados pela companhia.

A previsão é que, no bairro da Torre, 2.800 lotes serão visitados pelas equipes da Cagepa. Cada quadra, também chamado de quarteirão ou bloco, pode ter de zero, quando o terreno é baldio, a 10 casas ou lotes. Para dar conta da demanda, a Cagepa contará com 20 recenseadores, que deverão terminar o levantamento até o dia 23 de março.

“O censo é importante, porque a gente atualiza os dados dos clientes, acrescenta novas construções, no cadastro, tira outras que já não existem, e assim por diante. Esse contato direto com os usuários nos permite descobrir onde ainda não há captação de esgoto, por exemplo, para que possamos implementar o serviço.” comentou o cadastrador José Humberto Rodrigues, responsável pelo censo da Cagepa.

Para garantir a tranquilidade e segurança dos clientes da Cagepa, os recenseadores se apresentarão devidamente fardados e com crachá de identificação. “Os profissionais foram treinados e estão prontos para a realização do trabalho. Todo cidadão pode e deve exigir o crachá de identificação, mas não permitir o acesso da equipe pode prejudicar o processo. É importante que a população também faça sua parte e receba bem o recenseador ”, destacou José Humberto.